Na semana passada, o economista marxista Yanis Varoufakis foi vítima de um ataque covarde. Ele estava em um restaurante em Atenas com membros do DiEM25 de toda a Europa, quando um pequeno grupo de bandidos invadiu o local gritando agressivamente, acusando-o falsamente de assinar o resgate da Grécia com a Troika.
Varoufakis levantou-se para falar com eles, mas eles imediatamente responderam com violência, espancando-o violentamente.
O MERA25 Grécia e o DiEM25 continuarão a enfrentar as mentiras e defender as pessoas comuns na Grécia. “Não temos medo, não recuaremos e não recuaremos diante da intimidação”, declarou as organizações.
Em sua conta do Twitter, Varoufakis declarou: “Por favor, vamos manter o foco: estamos de luto pelas 57 vítimas da privatização ferroviária. Apoiamos os comícios espontâneos da juventude, a maior esperança de que a Grécia pode mudar. Nos vemos nas demonstrações. Eles não eram anarquistas, comunistas, de esquerda ou membros de qualquer movimento. Eram, ou pareciam ser, bandidos de aluguel que invocavam a mentira de que me vendi à Troika. Não vamos deixar que eles nos dividam. Em frente!”
Varoufakis é autor de 3 livros na Autonomia Literária. São eles:
O livro Minotauro Global está esgotado em nosso estoque. Mas você pode encontrá-lo aqui.