Um pôster? Um jornal? Um livro? Sim, tudo isso junto e misturado!
Nos próximos 3 meses, em meio a pandemia, a editora Autonomia Literária publicará um jornal de campanha totalmente gratuito para registrar este momento histórico, e também distópico e utópico ao mesmo tempo, que estamos vivendo. Distópico porque o mundo está ardendo em febre, com milhares de pessoas morrendo sufocadas, enquanto a extrema-direta global está numa guerra de classes sem precedentes lutando contra todos — inclusive a comunidade científica — e os burocratas do Estado, junto com as empresas de tecnologia, estão vendo uma oportunidade única para aperfeiçoar as formas de controle da população. Utópico porque, do dia para a noite, a realidade se impôs, e as utopias socialistas que até ontem eram rechaçadas como inviáveis, como a Renda Básica Universal, ações solidárias sem mediação do lucro e saúde pública para todos estão sendo implantadas em questão de horas por governos para salvar o maior número de vidas mundo afora.
A falácia liberal da austeridade e a ordem global pós Guerra Fria está se desmanchando a cada dia. Para compreender a fundo o que está acontecendo, e sabendo que ninguém aguenta mais ler na tela, selecionamos os melhores textos anticapitalistas produzidos no meio desse turbilhão pandêmico. Nesta primeira edição, você encontrará análises e entrevistas com principais pensadores críticos da contemporaneidade, como David Harvey, Noam Chomsky, Vladimir Safatle, Naomi Klein, Achille Mbembe, Coletivo Chuang, Mike Davis, Judith Butler, Álvaro García Linera, David Graeber, Ailton Krenak, Alain Badiou e Giorgio Agamben.
Este histórico jornalivro tem uma tiragem limitada e está disponível em nosso site e você pode recebê-lo pagando apenas o frete. Para adquirir seu exemplar, acesse https://bit.ly/apocalipseneoliberal
Todas as compras de livros feitas em nosso site a partir do dia 19 de abril virão com o jornal incluso de brinde. Cada pedido tem direito a apenas um exemplar.
Olá! Sou Jéssica, atriz, produtora e diretora aqui em Fortaleza / CE. Sou dona e habitante de um corpo estranho, que é meu motor de pesquisa e criação e, atualmente, estou dirigindo um Doc e gostaria de saber de quem é essa a imagem da capa do jornal para um possível uso no DOC. Vocês podem me passar o contato da autora ou do autor da imagem?
Grata pela atenção,
A capa foi a gente que fez 🙂