Nossa entrega é realizada através dos Correios.
Disponibilidade em estoque: o envio depende da confirmação de pagamento e da disponibilidade em estoque.
Em alguns casos o estoque pode variar por conta de eventos não previstos, como: vendas em lote; lançamentos com muita demanda; livros em pré-venda –– que já contam com prazos variáveis e essa informação é dada na hora da compra e os demais livros em um pedido que há uma pré venda são enviados juntos –– ou até alguns livros que podem esgotar sem prévio aviso. No geral, essa informação consta no momento da compra, mas estão sujeitas à alterações. Se estiver em dúvida, consulte-nos.
Caso seu pedido esteja imediatamente disponível em estoque fazemos a postagem no mesmo dia (para pagamentos à vista feitos até o meio dia), ou em até dois dias úteis após a confirmação do pagamento.
Pré-venda: nós da Autonomia temos o hábito de disponibilizar os nossos lançamentos em pré-vendas. A pré-venda é uma compra antecipada de um livro que ainda não está pronto. Ela é importante pois nos ajuda a cobrir os investimentos que foram feitos antes mesmo de o livro ficar pronto, além de nos ajudar a entender a tiragem de cada exemplar e a manter a estrutura da editora ao longo do ano.
Obs importante: os livros em pré-venda são enviados a partir da data de lançamento indicada na descrição do produto. Os livros que já estão disponíveis em estoque e são incluídos em pedidos com livros em pré-venda serão enviados somente quando o exemplar ou exemplares em pré-venda chegarem em nosso estoque. Nós não enviamos os livros separadamente, sendo assim verifique a data de lançamento da pré-venda e em caso de prioridade para receber algum título, faça o pedido separadamente.
O prazo de entrega dos produtos varia de acordo com o local e a modalidade de envio:
São Paulo (capital), de 7 a 15 dias úteis
Sudeste, 7 a 15 dias úteis
Sul, 7 a 15 dias úteis
Centro-oeste, 7 a 15 dias úteis
Nordeste, 7 a 15 dias úteis
Norte, 7 a 20 dias úteis
OBSERVAÇÃO: Após a postagem do pedido, o código de rastreio é enviado para o e-mail cadastrado. Os emails do site são automáticos e podem acabar indo para a caixa de spam ou abas.
Pedido devolvido para o remetente: caso seu pedido não possa ser entregue e volte para a editora há duas resoluções: se o pedido voltou porque houve extravio, o entregador não encontrou o endereço mesmo estando preenchido corretamente ou o entregador errou o endereço, nós cobrimos o reenvio. Mas caso o pedido não possa ser entregue porque o entregador não foi atendido, o endereço foi preenchido errado no cadastro ou o pedido ficou na agencia dos correios e não foi retirado no prazo, o frete de reenvio fica por sua conta. Por essa razão, é importante se atentar aos e-mails com o código ou link de rastreamento, nós sempre o enviamos quando o pedido é postado. Caso não tenha recebido na caixa de entrada ou de spam, você pode solicitar o rastreio via e-mail no endereço: autonomia.atendimento@gmail.com
Posso trocar meu livro?
Caso seu livro tenha vindo com defeito, nos envie um e-mail com as fotos do exemplar danificado para o endereço autonomia.atendimento@gmail.com comprovando o defeito que enviaremos outro livro para você. O frete é por nossa conta.
Caso você queira trocar porque foi uma compra duplicada, nos envie um e-mail para autonomia.atendimento@gmail.com informando os números dos pedidos. Nesse caso, o frete é por sua conta.
Procedimento para solicitação de troca
1. Entre em contato conosco
Para devolver o livro recebido ou trocá-lo por outro, é necessário entrar em contato através do email autonomia.atendimento@gmail.com
Para que sua solicitação seja atendida de forma mais rápida, é interessante que já informe os seguintes dados:
- Número do pedido
- Título do livro que deseja devolver ou trocar
- Motivo da troca
- Telefone de contato com DDD
- Fotos com o defeito do livro (se for o caso)
2. Entraremos em contato com você. Responderemos seu email em até 5 (cinco) dias úteis com as informações para darmos andamento a sua solicitação. Caso não receba o email no prazo informado, ligue para o telefone (11) 94000-2486, entre 11h e 19h, de segunda a sexta-feira.
No processo de troca, informaremos a você por e-mail a forma correta de nos enviar o livro com defeito e informaremos quando um livro novo for enviado.
Fique atento(a) a caixa de entrada e caixa de spam.
3. Reembolso em casos de devolução de exemplar danificado
Independentemente da forma de pagamento utilizada em sua compra, o reembolso do valor pago e custos do frete de devolução serão processados após termos recebido o livro em devolução.
Posso cancelar meu pedido?
Caso o pedido ainda não tenha sido enviado, sim. É necessário entrar em contato conosco através do email autonomia.atendimento@gmail.com
Procedimento para solicitação de cancelamento
1. Entre em contato conosco
Para que sua solicitação seja atendida de forma mais rápida, é interessante que já informe os seguintes dados:
- Número do pedido
- Título do livro que deseja devolver ou trocar
- Motivo do cancelamento
- Telefone de contato com DDD
Responderemos seu email em até 5 (cinco) dias úteis com as informações para darmos andamento a sua solicitação. Caso não receba o email no prazo informado, ligue para o telefone (11) 94000-2486, entre 11h e 19h, de segunda a sexta-feira.
Informaremos a você por e-mail como dar continuidade no processo de cancelamento.
2. Reembolso em casos de cancelamento
Em casos de cancelamento do pedido a Autonomia oferece duas possibilidades: a emissão de um cupom de desconto com o valor do pedido para compras futuras, ou o estorno.
O estorno será feito através da plataforma de pagamento que você utilizou, os pagamentos via boleto bancário serão estornados via transferência bancária, você deverá informar os dados da sua conta bancária no email de contato para que o valor (descontado a taxa de transferência entre bancos diferentes) possa ser reembolsado. Para pagamentos feito via PIX, cartão de crédito ou débito o estorno pode levar até 5 ciclos da fatura (180 dias) para ser efetivado.
Posso incluir livros no meu pedido?
Após o pedido ser gerado não é possível alterar ou incluir produtos no pedido, por isso pense bem e preste bastante atenção antes de realizar a compra! 🙂 Caso você esteja seguro de que quer alterar o pedido você pode solicitar o cancelamento do mesmo.
Procedimento para solicitação de cancelamento para incluir novos títulos
1. Entre em contato conosco
Para que sua solicitação seja atendida de forma mais rápida, é interessante que já informe os seguintes dados:
- Número do pedido
- Motivo do cancelamento
- Telefone de contato com DDD
Responderemos seu email em até 5 (cinco) dias úteis com as informações para darmos andamento a sua solicitação. Caso não receba o email no prazo informado, ligue para o telefone (11) 94000-2486, entre 11h e 19h, de segunda a sexta-feira.
2. Reembolso em casos de cancelamento para modificar o pedido
Nesse caso, podemos realizar o cancelamento de duas maneiras:
Cupom de desconto no valor total da compra para que possa ser feito um novo pedido com os títulos desejados.
Transferência bancária para sua conta com o valor do pedido (descontando a taxa da transferência no caso de bancos diferentes).
Esse procedimento pode ser um pouco demorado, portanto, antes de concluir o pedido, confira se todos os títulos desejados estão no carrinho.
Observações finais
Estamos sempre à disposição para ouvir suas críticas, sugestões, tirar qualquer dúvida e resolver qualquer eventual problema que venha a encontrar em nosso site. Nossa equipe terá prazer em atendê-lo através do email autonomia.atendimento@gmail.com