Combo jogatina anticapitalista

As férias de julho chegaram e a Autonomia Literária preparou uma surpresinha para vocês. O combo contém 2 jogos com desconto especial: Kapital: quem ganhará a luta de classes? e A conta da Copa é nossa! (aproveitando que, final deste ano, será realizada mais uma Copa). 

Jogadores: 2-4
Idade: 12+
Duração: 30-90 minutos

R$400.00

Fora de estoque

SKU: 26696 Categoria:

A conta da Copa é nossa! é um jogo de carta ilustradas que retrata o processo de construção de obras para a Copa de 2014.

Cada jogador representa uma grande empreiteira que deve competir para conseguir maiores lucros na construção de obras.

Para alcançar seus objetivos, os jogadores estarão munidos de um bem-humorado baralho com cartas ilustradas de políticos e personalidade que os ajudarão a conseguir favores, construir estradas e estádios, para dar aquele jeitinho, entre outras coisinhas mais. Prepara-se para se tornar um dos mafiosos, quer dizer, afortunados que terão a oportunidade de abocanhar um pedaço do grande bolo de recursos que a Copa oferecerá!

Componentes
– 196 cartas
– 424 fichas
– Tabuleiro
– Manual de Regras

 


 

Kapital: quem ganhará a luta de classes? é um jogo de tabuleiro que reflete as teorias de Karl Marx e Pierre Bourdieu. Na pele de um dominado ou de um dominante, os jogadores competem na tentativa de acumular o máximo de capital em todas as suas formas (financeiras, sociais, culturais e simbólicas) em um percurso repleto de reviravoltas e acontecimentos da conjuntura brasileira.

O objetivo deste jogo é ensinar e desconstruir, mostrar que as desigualdades sociais não são naturais, mas são o resultado de uma vontade política realizada em favor dos mais ricos. O jogo coloca os jogadores em condições de compreender e vivenciar as relações de classe, ao longo de um percurso de 76 casas (média de vida no Brasil) que os conduzirá desde o nascimento até ao paraíso, seja fiscal ou não. Mergulhado em uma luta impiedosa, você terá a vontade e o desejo de mudar as coisas. Para ter esperança de mudar o mundo, é preciso antes de mais nada compreendê-lo!

Componentes
– Tabuleiro
– 16 personagens
– 100 cartas de ação •
– 400 em dinheiro
– Dado
– Manual de regras

Cada jogador desempenha uma função atribuída a ele no início do jogo. Existe apenas um dominante por jogo, que joga para manter seu status social (e seu dinheiro!). Os outros jogadores que jogam para derrubar as relações de classe são os dominados. Os jogadores se movem pelo tabuleiro rolando um dado. Para cada quadrado, eles puxam uma carta de ação correspondente à sua classe social (dominada ou dominante). Essas ações os fazem ganhar ou perder ingressos do Kapital. Casas especiais no tabuleiro trazem surpresas e reviravoltas e podem embaralhar  o resultado do jogo!

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Combo jogatina anticapitalista”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *