Blog

Podcast: o Brasil é um dos alvos da Guerra Híbrida promovida pelos EUA?

O ZAPGate revelou que por trás das eleições brasileiras há uma verdadeira máquina de guerra para disseminar fake news e mobilizar parte do eleitorado revoltado com o sistema político sendo azeitado por caixa 2 da pequena burguesia. Além disso, descobriu-se que Steve Bannon, diretor-executivo da campanha de Donald Trump à Presidência dos EUA e figura-chave no escândalo Cambridge Analytica, está auxiliando gratuitamente a campanha do candidato Jair Messias Bolsonaro.

Para entender onde essas revelações se inserem na atual conjuntura político do país e a situação beligerante que diversos países se encontram após as revoltas globais de 2011, como Venezuela, Síria e Ucrânia, a terceira edição da Zona Autônoma Literária, o podcast pirata das editoras independentes, teve como tema ‘Guerras Híbridas, Golpes e Revoluções Coloridas’. A bancada foi composta jornalistas, ativistas e professores que perigam se encontrar no exílio caso as intenções proto-fascistas forem colocadas em prática pelo clã Bolsonaro. 

Igor Fuser, professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC). Está participando de uma série de debates para apresenta o livro “Guerras Híbridas: das revoluções coloridas ao golpes” (editora Expressão Popular), escrito pelo jornalista Andrew Korybko, no Brasil.

Pedro Marin, autor do livro Golpe é Guerra (editora Baioneta). Cobriu as eleições regionais na Venezuela para a Revista Opera, onde é editor. O site foi o primeiro no Brasil a ter um correspondente na guerra civil ucraniana.

Aldo Sauda, tradutor do livro Como esmagar o fascismo, lançado este mês pela Autonomia Literária. Cobriu os conflitos na Primavera Árabe no Egito e na Síria para a grande imprensa.

Se o player da Central 3 não aparecer em seu browser, use o player abaixo.

O podcast é fruto da parceria entre Autonomia Literária e Central 3. A apresentação é de Paulo Junior, a condução de Cauê Ameni e Hugo Albuquerque. Tivemos a leitura de Manuela Beloni e o quadro de poesia com Guilherme Ziggy. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.