Blog

Não tem austeridade grátis: o custo do neoliberalismo e o ressurgimento do fascismo

Bolsonaro e sua tropa de apoiadores fanáticos se constituem como uma organização neofascista? Como se organiza a nova direita brasileira? O que os planos de austeridade econômica tem a ver com isso? Para debater todas essas questões e indicar alguns livros que estão sendo lançado pelas editoras independentes, o segundo programa da Zona Autônoma Temporária, convidou uma bancada de autores, editores e pesquisadores de peso. São eles:

1. Henrique Carneiro,  professor de história da USP que está assinando o prefácio do livro Como esmagar o Fascismo, de Leon Trotsky. A obra será lançada este mês pela Autonomia Literária.

2. Camila Rocha, mestre e doutorando em Ciência Política pela USP, membro do Grupo de Trabalho Derechas Contemporáneas: dictaduras y democracias pela CLACSO. Escreveu capítulos nas coletâneas “Direita Volver”, da Editora Perseu Abramo, e Ódio como política: a reinvenção das direitas brasileiras que acaba de ser lançado pela Editora Boitempo.

3. Hugo Albuquerque, mestre em direito constitucional pela PUC-SP, advogado ativista e editor dos livros E os fracos sofrem o que devem?, escrito  por Yanis Varoufakis, e Economia para poucos, organizado por economistas e pesquisadores para debater os impactos da austeridade no Brasil, ambos lançados pela Autonomia Literária.

Ouça abaixo nosso podcast, o debate começa no minuto. Lembrando que quem nos aguentar até o final ganha um cupom!

Apresentação da mesa e leituras: início até 12min00
Debate: a partir de 12min

Se o player da Central 3 não funcionar use o nosso player abaixo.

A ZAL debate política, economia, cultura e temas urgentes do nosso tempo, sempre sob mediação dos últimos lançamentos de uma rede de selos parceiros. E mais: senso crítico sobre o mercado editorial e as novidades do mundo dos livros no Brasil e no mundo. Uma produção de Paulo Junior, Cauê Ameni, Daniel Corral e Guilherme Ziggy.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.