Após o sucesso do jogo Kapital: quem ganhará a luta de classes?, publicado junto com a Boitempo, a editora Autonomia Literária lança a campanha de arrecadação para o jogo de tabuleiro Polarizando: a disputa narrativa na política brasileira.
Para que participar da campanha e adquiri seu exemplar por uma bagatela com brindes inéditos, acesse AQUI!
COMO FUNCIONA?
O jogo retrata o fenômeno da polarização, entre classes sociais, direita e esquerda, ordem e subversão, que nos últimos anos dominou a forma de se disputar e fazer política no Brasil. Representando uma das quatros narrativas possíveis, de acordo com a bússola política: Socialismo (extrema esquerda); Lulismo (centro esquerda); Lavajatismo (centro direita) e Bolsonarismo (extrema direita), os jogadores competem entre si para ver qual narrativa consegue obter a hegemonia do seu campo e mais apoio popular ao final do jogo.
SOBRE O JOGO
Durante a partida, cada jogador conta com personagens de seu campo político, além de militantes, artimanhas e gritos de guerra para atingir seus objetivos. Além disso, cada narrativa conta com ações e estratégias personalizadas de acordo com suas características, fazendo com que a experiência em jogar com cada uma das narrativas seja única.
Prepare-se então para mobilizar seus militantes, gritar “Mito” ou “Ele Não”, cancelar ou alienar seus oponentes, organizar uma revolução ou um golpe de Estado e usar os mais diversos recursos possíveis em busca da narrativa hegemônica na política nacional.
Um jogo para se divertir com a família. Aproveite, aprenda e divirta-se com a experiência que Polarizando proporcionará. Caso contrário: vá pra Cuba!
COMO JOGAR
Para saber como funciona o jogo Polarizando, disponibilizamos esse lindo manual ilustrado desenvolvido para o jogo e em breve postaremos um vídeo com mais detalhes.
ORÇAMENTO
Todo o dinheiro arrecadado nesta campanha será usado exclusivamente na produção gráfica de mil unidades do jogo. Conseguindo arrecadar mais do que a meta estabelecida, poderemos produzir ainda mais unidades para comercialização.
VALOR COMERCIAL DO JOGO
R$ 220,00 para os primeiros duzentos apoiadores pelo Catarse
R$ 260,00 para os demais apoiadores e pré-venda
R$ 320,00 no lançamento do jogo
COMPONENTES
144 Cartas
112 Fichas Destacáveis
4 Cartões de Auxílio
1 Manual de Regras
1 Dado d6
1 Tabuleiro
1 Caixa
DETALHES
Jogadores: 2 ou 4
Tempo: 45 – 120 minutos
Idade: +14
METAS
Básica: R$ 45.000
Passou de R$ 60.000 – adiciona + 10 personagens no jogo
Passou de R$ 80.000 – adiciona + 20 personagens no jogo
FICHA TÉCNICA:
Coordenação Geral: Cauê Ameni e Guilherme Cianfarani
Criação, Direção de Arte e Produção Gráfica: Guilherme Cianfarani
Diagramação e design gráfico: Alexandre Gomes e Gabi Leite
Ilustração dos componentes: Paula Villar
Ilustração da capa: Marcus Penna
Playtesters: Gabriel Volich, Gercyane Oliveira, Alex Antunes, Marcos Morcego, Sarah Fonseca e André Takahashi
Revisão: Lígia Marinho
SOBRE O AUTOR
Guilherme Cianfarani é designer de jogos, já tendo lançado os jogos “Brasil: Um País de Tolos” e “A Conta da Copa é Nossa“. Co-criador do “Jogo da Saúde” e desenvolvedor do jogo “DataHacker” para a Secretaria-Geral da Presidência da República no governo Dilma. Pela Autonomia Literária desenvolveu a versão brasileira do jogo “Kapital: quem ganhará a luta de classes?” e tradutor do livro “Marx no fliperama: videogames e luta de classes“.