Blog

Após 12 meses de censura, Youtube da Autonomia Literária é reconstruído

Em setembro de 2017, o canal da Autonomia Literária foi retirado do ar de forma injusta. O booktrailer do livro “A Origem do Estado Islâmico”, com mais 30 mil visualizações e que continua até hoje de pé no Facebook com  28 mil visualizações, foi derrubado do ar e ainda arrastou o canal junto. Jogaram o bebe, um vídeo maneiro divulgando nosso best-seller que contava detalhes sobre uma das maiores crises humanitárias dos últimos tempos – e que parecia ser a próxima série do Netflix –, com a água do banho fora. Tudo junto sem dar maiores explicações, deletando todos os antigos seguidores do canal.

Como se não bastasse essa injustiça inicial – o Youtube já tinha sugerido até da gente patrocinar o vídeo em publicidade na plataforma – a situação ficou ainda mais kafkiana. Os funcionários do Youtube, que prometiam nos banir durante os próximos 3 meses por causa do booktrailer, fumaram alguma coisa estragada lá na Califórnia e esqueceram da gente. Até hoje não nos devolveram nosso antigo canal.

Para driblar essa censura amnésica resolvemos recriar o canal. Nele, o leitor pode ver alguns debates, lançamentos, entrevistas e nossos novos booktrailers. É importante, para os mais aficionados pela editora, se inscrever no canal para não perder as próximas novidades.

Selecionamos aqui um material interessante para que os incautos tenham uma primeira relação com nosso material cinematográfico.

Guilherme Boulos, Sabrina Fernandes e Silvio Luis de Almeida sobem no barco pirata da Flipei (Festa Literária Pirata das Editoras Independentes), organizada pela Autonomia Literária, para o debate “A revolta da senzalla no país da Casa Grande. Com o Supremo, com tudo!”:

Não conheceu a Flipei, nossa empreitada nômade pirata na Flip? Então veja a reportagem do Metrópole sobre o projeto:

Perdeu algum debate-lançamento? Você pode ver alguns deles nessa playlist:

Nesta outra playlist, o economista Ladislau Dowbor explica cada capítulo do seu livro, “A Era do Capital Improdutivo”, que se tornou o best-seller da editora em 2017:

Nesta playlist, o leitor pode conferir os calientes debates do IV Salão do Livro Político em que os autores da Autonomia Literária participaram:

Entrevistas com nossos autores nos mais diversos canais da televisão brasileira:

E claro, nossos booktrailers:

E, como não podia faltar, o booktrailer censurado pelo Youtube.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.